sábado, 21 de abril de 2012


A comunidade do Bairro Maringá e arredores terá um DIA DE CÃO 



Instituto Sócio-Cultural Monsenhor Nestor Dias Lima realizará um dia voltado para a atenção animal. Trata-se do DIA DE CÃO (e de gato, papagaio, coelho, etc.), evento que faz parte do PROANIMAL - Projeto de Proteção Animal, do Instituto Monsenhor Nestor. O DIA DE CÃO será realizado no dia 19 de Maio, sábado, a partir das 8h00 na Associação de Moradores do Bairro (Rua 5).

Os moradores do bairro e arredores poderão levar seus animais de estimação para receberem gratuitamente diversos serviços, tais como: 

- Avaliação Veterinária;
- Vacinação anti-rábica (cães e gatos);
- Tosa higiênica;
- Certificado de Saúde;
- Vermifugação;
- Tratamento contra carrapatos;
- Orientações sobre alimentação animal;
- Corte de unhas;
- Atividades educativas para crianças;
- Limpeza de Ouvidos;
- Distribuição de brindes 
- E muito mais!

Com esta ação, o PROANIMAL visa à valorização dos animais enquanto seres vivos. 

Ao cuidar de um animal, as pessoas, em especial as crianças, fortalecem o vínculo afetivo, passando a enxergar a vida animal com muito mais respeito. É importante o entendimento de que os animais também sentem, assim como nós, fome, frio, sede, dor, medo... E por isso não podem ser tratados como brinquedo ou como simples 'coisa'.

Contamos com a participação de toda a sociedade juazeirense!

Os animais não podem se defender sozinhos. Estamos aqui para ajudá-los!

3 comentários:

  1. Ola td bem estou com um cachorro com um tumor gigante no pescoco esta crescendo dia a pos dia preciso de ajuda.. de alguma ong que trata desse tipio de enfermidafe.. por favor espero ret.

    ResponderExcluir
  2. Ola td bem estou com um cachorro com um tumor gigante no pescoco esta crescendo dia a pos dia preciso de ajuda.. de alguma ong que trata desse tipio de enfermidafe.. por favor espero ret.

    ResponderExcluir
  3. Ola td bem estou com um cachorro com um tumor gigante no pescoco esta crescendo dia a pos dia preciso de ajuda.. de alguma ong que trata desse tipio de enfermidafe.. por favor espero ret.

    ResponderExcluir